Notícias

VOLTAR

Grupo Koch reforça segmento atacadista

  • Grupo Koch reforça segmento atacadista
  • Grupo Koch reforça segmento atacadista
  • Grupo Koch reforça segmento atacadista
  • Grupo Koch reforça segmento atacadista
  • Grupo Koch reforça segmento atacadista

Em 28/12/2016

Com crescimento de 20%, a empresa fecha 2016 com quatro novas lojas e uma reinauguração no litoral catarinense

A inauguração da segunda loja do Komprão Koch Atacadista, no dia 20 de dezembro, em Porto Belo, marcou um novo momento para a rede de supermercados catarinense liderada pelos irmãos Koch. Com 22 anos de história e 15 unidades em Santa Catarina, a empresa passa a se chamar oficialmente Grupo Koch, com a inclusão do formato de atacarejo ao mix de lojas até então composto por super e hipermercados.

O novo posicionamento de marca é reflexo de uma estratégia de integração das operações e expansão da rede para novas regiões. Hoje a rede está entre as três maiores em faturamento do Estado e irá fechar o ano com um crescimento de 20% e mais de R$ 30 milhões investidos em novas unidades.

Um ano de conquistas

Mesmo diante do cenário econômico pessimista em 2016, os resultados positivos foram alcançados com planejamento estratégico, readequação no modelo de gestão, implantação de novas políticas comerciais, reestruturação de setores e redução significativa de custos operacionais para sustentar o crescimento.

A partir deste novo direcionamento, a diretoria da empresa optou por expandir as operações para novos formatos e regiões de atuação. Em maio deste ano, inaugurou o primeiro atacarejo em Camboriú, que agora passa oficialmente a integrar a carteira do Grupo sob o nome de Komprão Koch Atacadista.

No mês seguinte foi a vez de ampliar a abrangência geográfica e entrar na Grande Florianópolis com uma loja Koch em Biguaçu. A expansão seguiu com a inauguração da quarta unidade da rede na cidade de Itapema, no mês de agosto.

Crescimento contínuo

A região do litoral foi a escolhida para também receber as novas unidades do Grupo Koch. O Komprão Koch Atacadista de Porto Belo abriu para o público no dia 20 de dezembro e a megaloja de atacarejo em Itapema será inaugurada em 2017 em um terreno com mais de 20 mil m2 na marginal Leste da BR-101, próximo à Balança.

Ainda este ano, a rede Koch também festejou a revitalização da loja de Itajaí (que recebeu novo layout e adequação da estrutura para oferecer mais conforto aos clientes), além da reinauguração do Koch Camboriú - Centro, que passou por uma grande reforma e ampliação de 100% da área de vendas. O evento de reabertura da loja foi no dia 15 de dezembro, com atrações e ofertas especiais para os clientes.